pensamento e vida ... vida e pensamento

pensar significa descobrir e inventar novas possibilidades de vida, pois a vida ultrapassa os limites que o conhecimento fixa e o pensamento ultrapassa os limites que a vida fixa. 

eu posso pensar com atenção o que me é narrado a seu respeito (sua vida), pois descubro possibilidades de uma outra vida e sua simples narrativa dá-me alegria e força e derrama uma luz sobre a minha vida.

sou impulsionado por tanta invenção, reflexão, audácia, desespero e esperança através do conhecimento da sua vida e posso explorar pelo meu pensamento os domínios mais longínquos e mais perigosos da vida que observo e recrio.

o espelho reflexo que o outro reflete em mim é uma possibilidade além da minha vida. o que me concebe em outra vida, me mata em minha vida, e assim, vivo onde não sou chamado com a mesma intensidade com que vivo se fosse o que seu reflexo mostra em resposta a minha pergunta.

o que não passa de mentiras, mas que, no entanto, são sensações por elas despertadas e poderiam ser as mesmas de uma história real (a minha), assim como as emoções experimentadas ao me deparar com uma obra de arte.